empréstimos a 0,1% para as vÃtimas das enchentes em Veneza e Veneto: è possibile, aqui está como.
Non è finita sott’acqua solo Venezia città , mas também a ilha de Pellestrina, Lido que pertencem,la città di Chioggia, e depois Jesolo, Bibione, um da área de Piave, lagoa Scardovari .....
Eles foram destruÃdos não só o mobiliário, aparelhos, as famÃlias luminárias etc., mas também de empresas, sistemas de produção inteiras, mesmo em lagoas varridos, dezenas de empresas vão fechar, a rischio l’attività turistica… i danni sono tremendi, Estamos falando de milhares de milhões de euros, sem considerar a armadura. Outro golpe mortal após a compensação de bilhões de economia de muitos venezianos.
Sabemos de emergências anteriores (inundações, inundação, furacão, Alta água ....) che lo Stato non risarcirà , o risarcirà in minima parte.
Alguns podem dizer que não é culpa do estado, e em vez disso, pelo menos em parte,, é, por causa de Moisés e tudo o que Moisés agiu como a falta de medidas de protecção alternativos.
mas, pelo menos parcialmente, Ele pode reduzir os danos a estas famÃlias e empresas, através de um conceito tão simples quanto possÃvel em poucos meses: dar crédito a empresas e famÃlias afetadas com uma taxa fixa de 0,1%. como ?
Deve-se saber que o Banco Central Europeu desde 2016 empresta dinheiro aos bancos a taxas ZERO, e 2016 Ã taxa 0,5 e assim por diante.
Então, há anos os bancos podem adquirir euros no BCE , e pode pagar esse dinheiro ao solvente vÃtimas das enchentes, talvez a taxa social de 0,1% para recuperar o custo da prática.
Mas os bancos não, como fizeram em anos, e por isso aqui. O banco como um objeto social para enriquecer os seus acionistas, e depois encontrar o mais natural e conveniente para investir em áreas como a China ou outros onde você ganha 2% ou 3% ou mesmo a 7% , mais, talvez fazer algum jogo em derivativos e outros "instrumentos financeiros", ainda mais do que 10% anual.
Assim, os bancos tradicionais não vai ajudar-nos até aqui, ma invece c’è anche la possibilità , muito simples, ter bancos alternativos que tenham por objetivo a investir no território.
Eles são os bancos regionais de caráter, que já existem há décadas em Trentino- Tirol do Sul, belo trabalho entregando muito baixo de hipoteca, e de 2001 Também é possÃvel em outras regiões somente se a região decide sobre o nascimento, tal como previsto pela Constituição.
Em um assim chamado "sistema bancário Trentino-Alto Adige, durante décadas o sistema bancário tradicional foi juntou-se com um caráter regional". Há bancos que como os outros oferecem a conta corrente, gestão de activos, hipotecas, empréstimos, os serviços habituais, consultoria etc.. A diferença é que as receitas, gli utili e la liquidità che hanno a disposizione grazie ai risparmi nei conti dei clienti e al prestito BCE, Eles não podem usá-los mesmo que temporariamente na especulação internacional, o altre attività al di fuori del territorio, porque o direito bancário (ea Constituição) Exige-los para reinvestir no território regional de pertença.
O resultado está em Trentino- Alto Adige esses bancos financiar empresas locais, novas famÃlias, o aluno, e dar muitas contribuições para a associação e para o seu património artÃstico. O dinheiro depositado neles e que tomadas pelo BCE, assim, tornar-se um poderoso multiplicador de riqueza do território, quindi si riduce la povertà ed aumenta la coesione sociale, a preservação da cultura e economia local, proteção ambiental e trabalhista.
Per legge la proprietà di queste banche a carattere regionale deve essere di soggetti locali, Ele não pode ser comprado ou vendido para outra, Eles não podem, portanto, ser sujeitos a predação como ocorreu para o Venetian (Popolare Veneta, Antonveneta, Popolare di Vicenza, Veneto Banca ...) , a gestão dos bancos deve ser no território, facendo così crescere la capacità di autogoverno della classe dirigente locale. Não é por acaso que todos os pequenos bancos na Itália são agora apenas dois em órgãos de administração de consórcio, um dos Roma, o outro de Trento, porque Trent sabe como fazer o que Roma depois de décadas de banco de auto-governo.
Estes em bancos regionais só podem agir para fora da região, minimamente, Portanto, preste atenção a tudo o que acontece no território , e eles não pensam em investir em paÃses distantes (não pode) esquecendo as empresas locais que morrem asfixiados pelo crédito.
Este sistema de Trentino / Tirol do Sul é semelhante ao que era para os bancos de poupança, mas não poderia ser saqueada nas últimas décadas, nem poderia forçá-los a se fundir em um SPA, porque o banco regional é esperado, de 2001, mesmo na Constituição.
Mas nas regiões que não têm implementado este sistema, possÃvel pela lei-quadro 2006, bancos foram atacados por indivÃduos antes internacionalistas, e, em seguida, forçado a consorziarsi em SPA. Estas mudanças e outras faliram vários bancos em diferentes regiões, mas únicos venezianos ter visto o valor de zero poupança.
Em vez disso bancos no caráter região Trentino Alto Adige, aqueles poucos que têm ido ao sofrimento foram resgatados por outros bancos no sistema de seguro de saúde, e por isso não saver tem nenhum perdido.
La possibilità di implementare questo sistema di “banche a carattere regionale†è previsto dall’articolo 117 Constituição, é uma habilidade que toda a região também não autónomo, a lei-quadro que rege tudo isso foi feito em 2006.
Em Vêneto I I depositado, juntamente com outras, um projeto de lei que não faz nada, mas exigir a implementação da Lei de Bases, Colar uma cópia da Lei de Bases, mas estamos cidadãos pedir a Região para estabelecer o registo de um banco regional.
Basta configurar o livro, Esses bancos vai nascer e quando nós, como cidadãos nos voltaremos para esses bancos, saberemos que a nossa economia não vai acabar em especulação internacional, para enriquecer aqueles que talvez então com esse dinheiro também estão especulando sobre o destino do paÃs, mas em nossos territórios, em nosso trabalho, em nossas famÃlias, em nossos tesouros históricos e artÃsticos.
In realtà è molto semplice. Così come al supermercato se compri pomodoro dall’Olanda o dal Cile sai che lavorerà il contadino o l’industria di quel paese, e se compri i pomodoro del tuo territorio sai che qualcuno nel tuo territorio lavorerà , quando haverá em bancos regionais, no Veneto e em outros lugares, mettendoci dentro i soldi si potrà fare anche il bene del proprio territorio.
Caráter Regional do Banco, como todos os bancos, potrà anche finanziarsi presso la BCE che sta dando miliardi di Euro in prestito a tasso ZERO, e quindi la banca potrà anche finanziare la ricostruzione dopo eventi catastrofici con tassi agevolati per esempio allo 0,1% (Apenas custa curta) . Isso explica. Mas há mais.
municÃpios mesmo, da região e outras entidades será capaz de refinanciar a esses bancos, reduzindo dÃvidas, aumentando la disponibilità e finalmente governando il territorio come merita. E’ questo in realtà il segreto del Benessere del Trentino- Tirol do Sul, porque eles foram capazes de iniciar esses bancos 40 anos atrás.
em seguida, se você quiser alÃvio para as vÃtimas das enchentes e sua boa terra para amanhã, odre que o bem das famÃlias e empresas, subscrever a projeto de lei (clique para ler) para que a região deve discutir este tema. E’ anche la prima volta che ti viene data questa possibilità di firmare legalmente online, e é graças ao regulamento EIDAS Europeia. mais, Há três propostas que você assina
companhia e participação entre os residentes em Veneto para iniciar este sistema de caráter bancos regionais. E se você não residem em Veneto, escrever privada para começar a rota na sua região.