Prof. Rossetto sobre o renascimento da Lombardia-Veneto
Recebo um texto de um amigo divulgado por “De Alessio Bettio-Torniego Pan-Voevoda Pulverario-Pago” che già dal nome si capisce molto.
Apresenta uma série de respostas que devem me dar “Incacchare” , de um certo Professor Rossetto.
Rispondo solo alle considerazioni più errate.
“2. o 1866 CAN’ SEJA DISCUTIDO LEGALMENTE ?
Não, ALTRIMENTI SAREBBERO DA RIVEDERE I CONFINI DI TUTTI GLI STATI. ”
Isso pressupõe que todos os estados nasceram de golpes, ma non è così.
Então ele diz “A AUTO-DETERMINAÇÃO DE PESSOAS NÃO LEVA EM CONTA OS EVENTOS QUE OCORRERAM ANTES DOS DOIS CONFLITOS MUNDIAIS 1945. ”
O caminho de libertação da Lombardia-Veneto não é sobre a autodeterminação de um povo, mamãe da libertação de um estado invadido, Lombardia e Veneto. Questo caso è giuridicamente senza prescrizione, existe um direito de autogoverno (che non è quello di autodeterminazione) precedendo a autodeterminação. Tale principio non vale però prima del 1840. Portanto, não é válido para restaurar a República de Veneza invadida. L’affermazione sui popoli è dunque non attinente, porém verdadeiro.
“3. SE VOCÊ GANHAR SIM, SERÍAMOS INDEPENDENTES COMO VENETI ?
Não, A VENETI FOI CHAMADA PARA SE EXPRESSAR PARA PERMANECER OU SOB A ÁUSTRIA OU SOB A ITÁLIA, E NÃO PARA UMA FORMA INTERMÉDIA DE INDEPENDÊNCIA VENETIANA. SE ENTÃO A VENETI FICOU SOB A ÁUSTRIA, NÃO’ DISSE QUE APÓS SUA DISSOLUÇÃO, VOLTARIAM INDEPENDENTES, ISSO NÃO É’ DADO PARA SABER. con i “é” E COM EU “mamãe”….A HISTÓRIA NÃO É FEITA !!!”
Questo è assolutamente errato basta leggere il trattato di Vienne del 3 outubro 1866. A soberania foi dada aos venezianos, que recebeu a França. Então, se alguma coisa você deve perguntar à França. Ma la Francia formalmente aveva messo la sovranità nelle mani dei “notáveis” Lombardo-Vêneto, certo De Betta, Michael, Emi Keller. Questi erano però un “governo fantoche” do Savoy. Então a venda foi nula. Il Governo fantoccio infatti cedette la sovranità all’Italia prima ancora del Voto, ilegalmente. Então o governo fantoche, encomendado pelo italiano, decise date e modalità del voto, e também aqueles que têm direito a isso . A questão colocada aos venezianos em 1866 è dunque pure nullo in quanto deciso dal Governo Italiano, que não tinha presença legítima no território. Os soldados italianos votaram no plebiscito ao qual o governo italiano deu o direito de voto (ilegalmente) tornando o voto nulo e sem efeito.
Il professore sa che quando vuole può documentarsi sulle mie scoperte storiche e giuridiche per capire meglio la dinamica e che dimostrano quanto detto (e mais).
“4. QUEM PODERIA QUESTIONAR O PLEBISCITO ?
SOMENTE A PRESENTE REPÚBLICA AUSTRÍACA, NO ENTANTO, ELE DEVE PRIMEIRO DEFINIR O Herdeiro DO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO, PARA REIVINDICAR UM REINO CRIADO “PARA ISSO”, DO MESMO IMPÉRIO, DADO QUE O MESMO IMPÉRIO ERA UMA MISTURA DE ETHNIES, LÍNGUAS, REINO, DUCATI ETC.….”
Assolutamente non è così, os Habsburgos renunciaram à posse da Lombardia-Venetia com o tratado de 3 outubro 1866. Se alguma coisa, França.
Tuttavia occorre dire che la sovranità ora appartiene alla Unione Europea in virtù del trattato di Lisbona. A UE está atualmente considerando isso.
Sobre as declarações do professor sobre o sentimento veneziano, apenas lembre-se das revoluções de 1848 entender que as relações com a Áustria não eram douradas: muitos impostos, muita diferença cultural. No entanto, havia apenas algumas centenas de austríacos na administração da Lombardia-Veneza. A língua veneziana era obrigatória na marinha. Também no 1866 provavelmente os venezianos preferiram ficar com a Áustria em vez de se mudar para a Itália ao longo dos anos 1860-1861 matou pessoas na praça no sul da Itália.
Questi e altri elementi sono presenti in questo sito e in questa pagina http://www.lombardo-veneto.net/il-lombardo-veneto-puo-tornare-sovrano-in-6-mesi/
Essas questões podem ser discutidas de forma pública e construtiva, mas preferimos fazer inferências e insinuar dúvidas, além disso, com resultados insatisfatórios evidentes. Os venezianos, por outro lado, adorariam o diálogo franco e a verdade, não estéril, fofoca indocumentada.