A pirâmide no Monte Padang (Indonésia) retrodatata a 27.000 anos atrás, história humana reescrita.
Pesquisa arqueológica de campo analisou a pirâmide de Gunung Padang na Indonésia, já conhecido há mais de um século, retrocedendo sua primeira construção para 27.000 anos atrás.
Eles seriam, portanto, superados pela primeira colossal pirâmide egípcia de Djoser., namoro de volta a 4.600 idade, mas também o sítio megalítico mais antigo de Göbekli Tepe em Türkiye, construído aprox. 11.000 anos atrás.
O coautor da obra Danny Hilman Natawidjaja, geólogo da Agência Nacional de Pesquisa e Inovação (BRIN) em Bandung, na Indonésia afirma que “A pirâmide tornou-se um símbolo da civilização avançada.[..] Não é fácil construir pirâmides. É necessário ter altas habilidades em alvenaria”.
Ao analisar a pirâmide de Gunung Padang com vários scanners eletromagnéticos e amostras de núcleo, os pesquisadores verificaram a existência de diferentes camadas de diferentes épocas, o primeiro dataria de 27.000 idade.
O estudo foi publicado em “Prospecção Arqueológica” o 23 novembro 2023, e retirado da Natureza il 28 novembro 2023.
Já que a história humana seria reescrita, um intenso debate já estourou sobre o significado do site.
No passado, alguns críticos argumentaram que faltava à pirâmide evidências claras de construção humana., sugerindo movimentos naturais da rocha, mas eles foram posteriormente negados. Até o momento, nenhuma objeção séria à nova perspectiva foi revelada.
Um vídeo no Youtube conta a história.