2 Comentários

  1. Guglielmo Mondio
    21 Maio 2016 @ 17:01

    Os sardo-piemonteses com seu exército zombeteiro sempre se comportaram de maneira indigna. Como no Lombardo Veneto, mesmo no caso de invasão (sem declaração de guerra) do Reino das Duas Sicílias se comportou de uma forma que não estava de acordo com as regras e tratados. Ao se apropriarem dos enormes recursos do sul da Itália, eles resolveram seus problemas econômicos tratando os Bourbon legitimistas como “salteadores”.
    A verdadeira história do Risorgimento italiano e’ toda uma série de episódios certamente não empolgantes como somos levados a acreditar desde a escola.

    Responder

    • lírios walter
      14 Julho 2016 @ 18:34

      eu concordo completamente ,tanto o reino lombardo-veneziano quanto o reino das duas Sicílias, foi invadido pelas tropas franco-piemontesas que não ligaram’ Italianos por serem de origem francesa que invadiram com seus escravos’ ,saquearam, massacraram mulheres e crianças, culpados de crimes contra a humanidade que até agora não só não foram desgraçados, mas eles são até exaltados como heróis da pátria, e poucos foram aqueles que revisaram com fatos verdadeiros um ressurgimento falso e mesquinho e uma unificação inconcebível da Itália.
      uma vontade não escolhida pelo povo, mas pela imposição de armas e violência .

      Responder

Deixe uma resposta